sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CIGARRO X ÁLCOOL


Bom amigos, longe de mim fazer apologia ao fumo, apesar de ser fumante, concordo com a maior parte das leis antitabagistas, acho que realmente o cigarro incomoda e prejudica o não-fumante.
Porém, se tem uma droga lícita que é bem pior que o cigarro, pois mata mais, destrói fisica e moralmente não só o viciado, mas leva a família junto, essa droga é o álcool. Também não quero ser "xiíta" e acusar o álcool pelos problemas do mundo, até porque como muitos aqui, gosto de uma cervejinha, de uma dose de "rédi laibou". Porém, a verdade seja dita, além dos malefícios que citei acima, o excesso de bebida tem vitimado muitas, mas muitas pessoas nesses últimos tempos, principalmente jovens e pior, muitas vítimas inocentes. Escrevo isso com propriedade de causa, pois além de perder amigos, convivi com um Pai alcoólatra, uma pessoa maravilhosa que apesar de me ensinar quase tudo o que sei de bom, viveu junto comigo e minha família quase tudo de ruim que o alcoolismo pode trazer, um cara que lutou durante anos contra essa doença maldita, e há quase um ano atrás, faleceu em consequência dela.
Não quero ser nenhum Drauzio Varella (meu parente famoso hehehe), e nem dar "moral de cuecas" em ninguém, mas vale a pena pensar sobre o assunto.

Um abração
Fredy Varela

Nenhum comentário:

Postar um comentário